domingo, 26 de abril de 2015

Receita de Trufa de Água de Rosas



TRUFA DE AGUA DE ROSAS

 


500 g de chocolate branco
150 g de creme de leite
20 ml de água de rosas
20 g de açúcar invertido
5 ml de conhaque

Derreta o chocolate depois o creme de leite, depois o açúcar invertido e depois a água de rosas e o conhaque, leve a geladeira até ganhar consistência, em lugares quentes diminua um pouco o creme de leite. Para banhar use chocolate branco com corante para chocolate.
Para ficar com aspecto rústico:
Calce luva na mão, coloque uma porção desse chocolate rosa na palma da mão e com o dedo...vá aplicando (salpicando sobre as bolinhas. Depois um pouquinho seco, reaplique e mais uma vez se quiser ideal  dar 3 banhos para ficar grossinho.

Decoração

200 g de glacê real batido e tingido de rosa
100 g de glacê real batido e tingido de verde
Corante perolado brilhoso
Faça as rosas sobre os doces:
Botão Rosa - bico pétala 104 e o perle 5.
Lado largo para baixo. Faça um U invertido para baixo. Porem mais juntinho as duas pernas ou seja,comece em baixo, vá até em cima e retorne, onde  vai deixar engordar o glacê trazendo para a esquerda. Ou seja enquanto  traz o bico para esquerda, deixe engordar a aplicação do glacê. Volte para a direita, formando a pétala de botão e encerre puxando para cima, do mesmo lado direito.
Caule Verde - bico 3/ ou 4/ ou 5 – o 5 é melhor
Encoste o bico na parte central, e  abaixo da rosa, aperte, deixando engordar um pouquinho e puxe lentamente para baixo, formando o caule.

Nenhum comentário:

Postar um comentário